21.01.2021
Decoração, Home/Casa

MEU ESPAÇO DE TRABALHO EM CASA (HOME OFFICE)

HEY, EVERYBODY! 👋🏽

Dando continuidade aos posts de “tour” pelos espaços redecorados/reformados, hoje vim mostrar o meu novo cantinho de trabalho/estudo.

Ter um “home office” é essencial pra mim porque eu passo bastante tempo do meu dia no computador. Trabalhando, estudando, criando, produzindo…

No início pensei em fazer um “cloffice”, uma área de trabalho dentro do closet porque confesso, é o meu sonho de princesa gringa. 😅
Porém precisamos adaptar as coisas à nossa realidade, né? E a minha é que indiscutivelmente eu passo muito mais tempo no quarto do que no closet, ou seja, é extremamente mais prático e funcional pra mim que o meu espaço de trabalho fique no quarto mesmo.

Como eu já havia feito toda nova disposição do quarto e o lugar do home office antigo já estava ocupado, precisei repensar e adaptar um novo espaço pra esse cantinho.

Foi aí que pensei: “Ok, terei apenas uma mesinha de cabeceira e do outro lado da cama monto a minha área de trabalho.”
O próximo desafio vinha logo depois por conta do pouco espaço que eu tinha pra isso.

Como eu já mencionei em outro post, se tem um lugar que me inspira e pra onde corro quando preciso de referências, esse lugar é o Pinterest.
Comecei a pesquisar e pouco tempo depois achei uma referência perfeita pra mim e pro que eu precisava. Uma estante extremamente funcional e lindíssima, da Target. Por alguns motivos eu não poderia comprar diretamente com eles, sendo o principal: o tamanho do móvel. Originalmente ela é o dobro do espaço que eu tinha reservado, e como eu tinha me apaixonado bastante pelo modelo, resolvi fazer sob encomenda.

Contatei marceneiro e serralheiro (da minha cidade e que já trabalham comigo há algum tempo), enviei modelo, medidas e voilà.
Foi dessa forma que esse espaço que tanto amo e passo praticamente todo o meu dia (e de onde escrevo os posts 🥰) nasceu. ♥️

Como disse, o espaço é perfeito pra minha necessidade. As medidas foram super bem planejadas e revisadas. A princípio a idéia era fazer exatamente igual ao modelo, mas como ela foi praticamente reduzida à metade, a parte das gavetas precisou ser readaptada.

Ao invés de duas, fizemos apenas uma, mas com uma placa de madeira no meio (por dentro, claro) pra fazer essa divisão. Até porque eu não queria abrir mão desses “dois” espaços separados.

A localização não poderia ter ficado mais incrível. Ao lado da varanda (que logo menos também será redecorada 🤩) e que me entrega uma vista maravilhosa!
Muitas vezes consigo pegar um pôr do sol surreal de lindo. Eu amo e sou extremamente grata por essa benção. Criar com essa inspiração natural não tem preço. ♥️ 🙏🏽

Por falar nisso, trabalhar em casa não é uma novidade pra mim.
Tenho blog há pelo menos 9 anos e desde então produzir e escrever são coisas que de fato me fazem muito feliz e fluem de forma natural.

Apesar disso, criar um ambiente clean, organizado e esteticamente agradável com certeza foi prioridade (eu realmente funciono MUITO melhor dessa forma). Me sinto muito mais ativa, produtiva e criativa quando o espaço favorece.

Inclusive, vira e mexe mudo um pouco a decoração das prateleiras justamente pra renovar a criatividade e inspiração. Adoro colocar objetos aesthetic, velas, livros, flores… visualmente me deixa bastante animada e inspirada. ♥️

Na parte principal fica apenas o que uso diariamente: computador, planner de mesa, planner anual, porta canetas e um porta post-it.
Gosto de deixar a mão toda parte de papelaria que uso diariamente. Além de facilitar, também deixa o espaço bem “workaholic”. Eu adoro! 😂

Amei poder dividir com vocês e mostrar mais um espaço meu. Espero que tenham gostado e como sempre, qualquer dúvida, só deixar nos comentários. 😉

xoxo

Deixe seu comentário
2 comentários
  1. Nath23/01/2021 - 02h:32

    Esse cantinho está lindo é muito inspirador!!!!! Amei ver todos os detalhes!!!!! =)

Instagram @prii.ferreiira