19.01.2021
Decoração, Home/Casa

COMO DEIXAR O SEU QUARTO ACONCHEGANTE

HEY, EVERYBODY! 👋🏽

Posts sobre decor me animam bastante, por isso decidi trazer algumas diquinhas sobre como deixar o seu cantinho mais aconchegante, com aquele ar gostosinho e que inspira. ♥️

Tenho essa preocupação em todos os espaços que já montei pra mim. Quarto, escritório, closet… acho que ambientes nossos e principalmente, aqueles que passamos boa parte do nosso dia/tempo precisam ser aconchegantes, confortáveis e inspiradores. Dar literalmente aquele ar de casa, mais do que isso, de paz, de lar.

Um dos lugares mais aconchegantes do quarto com certeza é a cama.
Fiz questão de deixa-la bem tipo “cama de hotel”, sabe? Quis investir e deixar o mais macia e confortável possível. Inevitavelmente passo boa parte do meu dia nela (principalmente nos últimos meses) e principalmente, prezo MUITO por um sono de qualidade.

Recentemente troquei box e colchão. Investi em uma cama queen (a minha antiga era casal) e em um modelo magnético. Pra deixar ainda mais confortável, optei também pelo famoso Pillow Top. Aquela “camada extra” pra deixar o colchão com um “efeito nuvem”. Mais uma vez priorizando e investindo no conforto.

Deixando um pouco de lado o ponto “material”, partimos pra questão das cores. Sim, elas influenciam (e muito!) nessa sensação de paz e aconchego.

Desde que reformei o meu quarto, mudei a paleta de cores e optei pelo neutro. Tons claros e terrosos, e o já presente na decoração antiga “cinza suave”. Na minha opinião, valorizam ainda mais essa sensação de aconchego e calmaria.

Algumas cores mais vivas tendem a energizar e são estimulantes, já as mais suaves acalmam e tranquilizam.

Como vocês podem ver, eu prefiro as mais suaves e claras. Caso você queira optar por alguma cor mais vibrante, opte pelo verde, azul, roxo/violeta ou rosa “queimado” (psicólogos dizem que essas cores são mais calmantes).

Outro ponto que vale a atenção nesse tema é a iluminação. Acho fundamental para criar um ambiente aconchegante, associado às cores (cores da própria iluminação também).

Meu quarto por si já é bastante iluminado. Tenho uma varanda integrada com uma janela bem grande e com isso ganho bastante luz natural durante o dia. Dificilmente acendo as lâmpadas nesse período (a não ser em dias nublados/chuvosos, caso queira ler ou fazer algo específico).

A maior parte da minha iluminação é amarela. Sinto que ela realmente traz um ar de calmaria e aconchego, por isso escolhi quase toda a minha iluminação nesse tom. As únicas luzes mais fortes que tenho no quarto (branco quente/frio e também amarela) é no lustre central.

À noite pouco faço uso dele. Uso mais a luz do painel da tv e as dos spots acima da tv (que são led amarela), e às vezes ligo a central (que fica na parte rebaixada do teto), que também é led amarela porém fita, e não spot.

TEXTURAS:

Não sou muito fã de misturar muitas texturas na decor, mas o pouco que fiz, fiz (claro) com o que me agrada e com o que acho que me traz paz e inspiração.

Como é o caso do papel de parede. Eu sou completamente apaixonada pela textura carrara. Como contei no post do tour pelo quarto, ele foi o ponto de partida quando decidi redecorar. Há um bom tempo antes de começar, já sabia que essa textura seria a principal referência e estaria bastante presente.

Coloquei textura também nos estofados (cabeceira e recamier). Ambos são em capitonê e tons de cinza, mas como também contei no outro post, pretendo mudá-los em breve para o off-white (cor que é bastante predominante na paleta do quarto).

No mais, curto algumas poucas texturas mais suaves em alguns objetos: almofadas, mantas decorativas (tricô), pelegos, jogos de cama…

VELAS E AROMAS:

Se tem duas coisas que eu AMO investir pro meu aconchego, são essas. Velas e aromas têm o meu coração todinho. ♥️

Confesso que sinto uma positividade absurda quando acendo uma vela pós um banho ou um dia estressante/cansativo, ou espirro aquele aroma gostosinho pós uma bela faxina. São momentos de paz e que deixam o coração quentinho. E claro, sem esquecer daquele cafezinho delícia pra acompanhar (sim, sou maluca por café!) 🥰.

Sou apaixonada pelas velas da Bath & Body Works mas tenho de váários modelos por aqui.
Minha última aquisição foram duas belezinhas da Mair.
Lavanda e Jasmine. A M O ! Deixo uma no meu desktop (inclusive estou com ela aberta neste momento, pura inspiração! 🥰), e a outra fica no closet.

Falando em aromas líquidos (sprays, difusores e etc), o que eu uso e recomendo demais são os da Âmbar. Sou suspeita? Talvez. A loja é de uma amiga muito querida, mas ainda que não fosse eu recomendaria da mesma forma. Os cheirinhos são indescritivelmente maravilhosos e relaxantes. Trazem aquela paz de verdade e um aconchego único.

A própria Nath desenvolve os aromas e na minha opinião isso faz TODA diferença. Ela é uma mulher que transborda amor, cuidado e carinho, além de super focada e dedicada, e isso é totalmente transferido na produção dos produtos. Sou declaradamente apaixonada pela Âmbar. 🌿 🧡

No site vocês encontram todos os aromas e produtos disponíveis, mas os que uso e tenho aqui são o Home Spray Lavanda e a Água para Lençóis Flor de Algodão.

“ACESSÓRIOS”:

Acho super válido investir em plantinhas para decorar. Sou encantada por plantas e flores e sempre reservo um lugar especial pra elas nos meus cantinhos. Dessa vez escolhi o capim dos pampas.

Outra coisa que gosto muito são tapetes. Tenho tanto no quarto como no closet e acho que de fato deixa o ambiente mais acolhedor. O do quarto é mais peludinho e amo me jogar nele, um momento mais relax mesmo. 😉

JOGOS DE CAMA:

Meio óbvio, mas claramente jogos de cama macios e confortáveis tornam qualquer ambiente mais aconchegante.

Gosto e opto por jogos de cama/cobertores mais grossos, bem fofões mesmo. Tenho xodó por esse max edredom, muitas vezes tenho até pena de usar direto. 😂
Além de extremamente macio, é super quentinho e deixa a cama posta um charme. Eu amo! ♥️

Travesseiros e almofadas seguem na mesma linha. Macios e mais maleáveis. Gosto bastante dos que são toque de pétalas/plumas e tenho também os 3D NASA.

Pra mim o conforto desses itens são indispensáveis.

E é isso! Espero que tenham gostado das dicas e se tiverem algo a acrescentar, deixem nos comentários que vou adorar saber. 😉

xoxo

Deixe seu comentário
2 comentários
  1. Nath23/01/2021 - 02h:21

    Aaah Priiii, eu amo ler seus posts!!!!! E hoje tive uma surpresa linda vendo você falar da Âmbar e de mim, hahahaha, obrigada amiga!!!! Sabe o quanto te admiro e sou grata lê-la nossa amizade!!!! Feliz demais com essa nova fase do seu blogue!!!! E seu quarto está demais!!!!! E o post muito inspirador!!!!

    Beijos amiga!!! =)

    • Priscilla Ferreira23/01/2021 - 21h:40

      A gratidão por isso é recíproca e sei que sabe disso.
      Adoro a Âmbar, o teu trabalho e você!
      Obrigada por sempre estar por aqui e ser tão linda! ♥️ ♥️ ♥️

Instagram @prii.ferreiira