01.01.2021
Decoração, Home/Casa

TOUR (EM FOTOS) PELO MEU QUARTO.

HEY, EVERYBODY! 👋🏽

Novo ano, novas energias, novas metas e objetivos. 🙏🏽
Acho que a volta do blog não poderia ser de outro jeito, com outro tema.
Quem me acompanha há mais tempo e lá pelo instagram sabe que sou maluca por decoração (inclusive recebo muitos pedidos por lá pra fazer esse tour) e há mais ou menos um ano estou em processo de “reforma” e redecoração de todo esse espaço.

O quarto não é muito grande e por isso já mostrei praticamente todo em posts no insta, mas não poderia deixar de trazer de forma mais detalhada aqui pro blog, com alguns espaços mais em foco e links da maior parte dos objetos que tenho por aqui, até pra servir como referência e deixar tudo em um só lugar.

O espaço é integrado, dividido em dois: quarto/varanda e closet. Farei um outro post apenas sobre o closet, e mais pra frente sobre a mini varanda (ainda não está pronta), justamente pra dar o foco que cada um merece, ok?!

*fotos retiradas do meu instagram.

Faz pouco tempo que “finalizei” o quarto. Decorações menores sempre acabam mudando, mas “o grosso” já está ok. O último item que coloquei foi esse lustre que sou completamente apaixonada (vocês vão ler bastante isso 😂). Comprei pelo Mercado Livre e o anúncio já está pausado, mas deixarei o link mesmo assim pra que vocês possam ter a referência de como procurar por ele ou por um parecido.

Me perguntam bastante sobre a cabeceira. Ela é presa na parede (apenas a parte superior), mas como encaixe. Sai bem fácil e não é muito pesada. Também tenho um recamier em frente à cama e ambos foram feitos sob medida. Mostrei o modelo que queria (capitonê) e fiz com um estofador da minha cidade mesmo.
SPOILER: Pretendo mudá-los em breve. 🤭 😅
Fiz em tom de cinza pois na época quis puxar pro cinza do papel de parede, porém no dia a dia percebi que não me tinha me agradado como pensei que agradaria. Irei mudar a cor e a altura da cabeceira.

Sempre tive um desejo enorme de reproduzir um cantinho exatamente assim (foto da direita) por aqui. Com um espelho de chão e com o meu tão sonhado capim dos pampas.

Quando vi esse busto fiquei tão encantada que não pensei duas vezes. Ele é da Decorarti porém esgotou. :(
O “livro” da Prada é na verdade um box e comprei com o intuito apenas de decorar mesmo.

Também me perguntam muito sobre o vaso que deixo os pampas.
Não aparece muito bem na foto, mas deixarei o link aqui. Outro vaso da Tok&Stok que tenho e gosto bastante é esse branquinho. Também deixo pampas nele, em cima da minha mesinha de cabeceira. Simples, elegante e super delicado.

Por falar nela, tanto a mesa de cabeceira espelhada que tive (fotos no meu instagram), quanto essa, foram feitas também sob medida.
Essa, especificamente, fiz com serralheiro, marceneiro e vidraceiro. A parte do metalon fiz com o serralheiro e a marcenaria com o marceneiro. Todos da minha cidade e que já fiz outros trabalhos. Não comprei pronta, com exceção dos puxadores que comprei no Aliexpress, mas tive uma referência que me deu uma luz.

Costumo buscar referências pra tudo no Pinterest. Lá com certeza é o cantinho que renovo e aguço a minha criatividade em vários sentidos. Amo demais! Tenho várias pastas com bastante foto salva, inclusive várias fotos que foram (e ainda são) referências pra montar o quarto/closet.

Quadros:

Hoje em dia, todos os quadros que tenho aqui representam algo pra mim. Já tive diversos modelos em outras decorações que eram “apenas quadros”. Decorativos e sem algum tipo de sentimento específico. Com essa mudança optei por colocar apenas imagens que quando eu olhasse, me remetessem à algo bom. Seja uma lembrança ou um desejo/sonho.

Os que estão na parede remetem à Nova York. Além de lindos, representam muito bem a cidade que com certeza é o primeiro lugar fora do Brasil que sinto vontade e sonho em conhecer.

O que está no chão também é da Enquadrados (loja que amo, confio e tem diversos quadros maravilhosos!) e tem escrito: “minimalism. is an appreciation of space.” Eu sou encantada pelo minimalismo. Em decorações, roupas, fotos, enfim… amo! Decidi colocar essa frase porque de alguma forma ela (e a imagem em si) me traz paz.

O último, mas não menos importante (não mesmo!) é o tão famoso quadro da Prada. 😂
Famoso porque já recebi MUITA mensagem perguntando onde comprei, qual o tamanho exato, valor, enfim…

A Prada foi uma das primeiras marcas de luxo que tive contato (compras e tal…) e confesso que teve uma pontinha de Gossip Girl nesse desejo. Amo a série, amo a marca e sou apaixonada por esse poster. Combo perfeito pra colocar um bem grande no quarto. Reservei uma parede inteira apenas pra isso. ♡

Essa é uma peça que também foi feita sob medida/por encomenda.
Na verdade, eu levei a arte em uma gráfica, imprimi e depois levei em uma casa de molduras. Escolhi a moldura e pedi pra colocar vidro.

A arte eu encontrei pela internet mesmo (coloco na busca algo como “logo prada marble” e surgem várias opções. Escolhi a que mais me agradou e na gráfica o rapaz só reproduziu pra que ela ficasse com uma qualidade melhor pra não pixelar na hora de fazer a impressão.

Sobre o tamanho, ele tem 1 metro de largura por 0,60 de altura. Valor, realmente não lembro quanto paguei, porém não foi nada extremamente caro e como foi por encomenda, vai depender dos valores da gráfica/casa de molduras que você escolher. :)

Papel de parede:

Foi o meu ponto de partida quando decidi reformar o quarto. Me inspirei muito no projeto do quarto da Flávia Pavanelli e assim que o vi, decidi: quero o quarto inteiro com textura Carrara.

Obviamente fazê-lo em porcelanato era o meu desejo, porém o tempo e o custo seriam inviáveis pra mim no momento, foi aí que corri em busca de um papel de parede que me agradasse e que representasse bem a textura da forma que eu queria.

Encontrei na StickDecor. O nome do modelo é o “Papel de Parede Textura de Mármore”.

Peças avulsas:

Sabia que esse post seria beeem longo, mas não imaginei que seria tanto (e ainda nem acabou). 😂
Por isso irei deixar o desktop e a varanda pra um outro post, ok? Como disse, a varanda ainda não está pronta e se até lá ainda não estiver, trarei post sobre ela vazia pra que vocês entendam o espaço e também conheçam as referências do que irei fazer. ;)

Espero que tenham curtido essa primeira parte e tirado a maioria das dúvidas de vocês sobre referências, links, onde comprar e etc. Qualquer outra dúvida, só deixar um comentário aqui ou no instagram que respondo sem problema. ;)

xoxo

Deixe seu comentário
Instagram @prii.ferreiira