17.10.2012
Decoração

Como achar a penteadeira perfeita?

Quem aí anda em busca da penteadeira perfeita? Aquela velha rotina de sentar-se em frente a um móvel “antigo” que víamos na casa da vovó e procurar em gavetas, maquiagens, acessórios, escovas para pentear os cabelos .. a queridinha penteadeira está de volta sim! Sejam em modelos mais antigos ou mais modernos, elas voltaram com tudo e está sendo um item quase que indispensável no quarto de várias garotas.
Mas afinal, existe alguma dica para escolha da tão sonhada “penteadeira perfeita”? Vamos lá! A dica é simples e óbvia: Escolha uma penteadeira que seja de um modelo do seu agrado (vintage ou moderna), e com compartimentos que atendam às suas necessidades; Ou melhor, às necessidades das suas maquiagens, acessórios e afins. (Estão nesse item quantidade e largura de gavetas).
Para quem for comprar uma pronta, o ideal é antes de qualquer coisa, saber o que você pretende colocar dentro de cada compartimento; Para não correr o risco de “comprar no olho” e a altura das gavetas não atender a altura do seus produtos. (Com exceção de jóias, por serem objetos que ficarão deitados).
Já para quem preferir mandar fazer, pode sair um pouco mais caro, mas na minha opinião para ter mais chances de ser a penteadeira perfeita, é a opção ideal. Assim pode-se calcular certeiramente a altura, profundidade, largura e etc de cada compartimento desejado, podendo ver assim quais produtos você quer que fique em pé, marcando a altura correta dos mesmos. 
A minha foi mandada fazer e posso dizer que sou completamente apaixonada por ela. Ficou exatamente do modo que eu queria. Inclusive sobre todos os itens que citei; Altura, largura e etc, exatas. Para quem quiser saber, o modelo da minha, não é vintage, é mais moderno! Com mesa de vidro e luzes acima do espelho! *-*’ Aliás, uma dica que vale seguir é em relação a mesa da penteadeira. O ideal é que seja de vidro, para não correr o risco de ser branca (ou outra cor) e manchar com maquiagens, cremes e afins. Se comprar pronta e não tiver, vale comprar um vidro por fora e colocar por cima.
Modelos clássicos

Modelos modernos

Penteadeira da Niina Secrets

Penteadeira da Fabi Santina (irmã da Niina)

Penteadeira da Natália Magalhães
Liiiindas demais, não é meninas?! *-*’ 
Então é hora de se inspirar ou procurar por modelos iguais ou parecidos e correr atrás para ter a sua! A aparência quase sempre acaba nos levando a escolhe-la, mas uma dica bacana é não se deixar levar apenas por isso. Existem coisas mais importantes para se escolher a penteadeira como a quantidade e medidas das gavetas, como falei no começo do post. Então, unam o útil ao agradável e procurem por uma que agrade aos olhos, mas também às necessidades dos produtos que quer guardar na sua queridinha. (:
Vale lembrar que para as meninas que querem apenas um móvel para “tudo” (makeup e escrivaninha), existem vários modelos em formato de “L” para essa opção.
Ah meninas, deixarei pra vocês um site super bacana de uma lojinha. Chama Rustika Design e nela vende várias penteadeiras lindas em modelos clássicos e outros produtos também. Vale dar uma olhada! 
É isso, amores! Espero que gostem das dicas e modelos que coloquei aqui pra vocês! 
Deixe seu comentário
2 comentários
  1. Lena15/08/2013 - 16h:56

    Oi, adorei o post! Estou pensando em comprar uma penteadeira e é sempre bom se inspirar em alguma…adorei as penteadeiras!! Bjos!!

    somos-garotas-fashion.blogspot.com.br

    • Priscilla Ferreira15/08/2013 - 19h:14

      @Lena, Que bom que gostou! *-* Sim, inspirações são sempre ótimas. :)

      Beijão e obrigada pela visita! :*

Instagram @prii.ferreiira