04.01.2017
Tecnologia

Top 5 de app’s para edição + Um pouco sobre como edito

Oi, pitchucos! Tudo bem?

Sei que muitos de vocês adoram as minhas fotos e o modo como as edito, então hoje vim contar pra vocês quais os aplicativos uso. Não será nada muito detalhado (não hoje), apenas os apps e uma pincelada do que faço. Mas em breve trago um post, ou quem sabe um vídeo, com maiores detalhes e explicações, combinado?

Primeiramente, tiro todas as minhas fotos com o meu celular, (iPhone 6s Plus.) Acredito que o que faço não seja novidade pra ninguém, é basicamente o que muitas pessoas fazem. Sou alok da edição e tenho váááários aplicativos desse nicho, mas como diz o título, tenho um top 5* que não abro mão e uso sempre.
P.S.: Uma dica óbvia é: SEMPRE optem pela luz natural. Ela por si só já dá à foto uma qualidade absurda e a edição acaba sendo apenas um “bônus”.
* A ordem da lista não necessariamente está ligada à ordem de uso e preferência. :B

Vsco Cam: Sim, ele! O queridinho das blogueiras. Confesso que eu me simpatizava muito mais com o vsco há uns meses atrás. Com as atualizações ele foi perdendo a qualidade e deixando as fotos sem a mesma. Porém é um aplicativo que não consigo deixar de lado. Amo as configurações e principalmente os filtros.
O que faço nele é basicamente usar a “temperatura” (sempre pra menos porque meu gosto é por fotos frias) e às vezes a “exposição”. Dependendo da foto uso um pouco de “matiz” e “tom de pele”. Usava bastante a “nitidez” mas hoje em dia uso a do próprio instagram mesmo. Acho que a do vsco ficou um pouco “grosseira”, sabe?
Sobre os filtros, os meus queridinhos ainda são os A5 e HB1. Eles eram padrão no meu feed antes. Também gosto muito do F2, E3 e C1. Acho que esses são os que mais usei nessa minha “vida de vsco”. :P

Facetune: O polêmico Facetune. hahahaha Uso sim e não vejo problema algum; com tanto que usado com bom senso. As ferramentas que mais uso são o “branquear” (em alguns casos porque pra branquear fotos opto por outro aplicativo.), o “suavizar” (sempre com batidinhas e não esfregando e principalmente, com o menino bom senso, como já citei) e a que mais amo nesse app é a ferramenta “detalhes”. Amo pois ela dá mais vida às partes em que você aplica.

Airbrush: Tenho um apego por ele. ❤
Os filtros são lindos mas o efeito que ele dá à foto é simplesmente incrível. É algo meio “pele de boneca” mas nada forçado. Amo! De filtro gosto muito do “Rosegold”, “Rosy”, “Clean” e o “NYC”. Uso o air também pra branquear. No caso, o nome da ferramenta é “clarear”.

Afterlight: Um dos mais antigos da minha lista. Ultimamente eu tenho usado bastante o brilho e contraste porque sabe-se lá por qual motivo eu acho que são ótimos e diferentes de algum jeito. Porém acredito que seja a mesma pegada do instagram. De filtros eu acho que é bem válido e curto bastante os tons de P&B, o “Whim” pra quem quer um tom mais rosado e o “Relic”. Esses são alguns, o after tem várias categorias de filtros, cada uma com mais de 10.

Instagram: Por último mas não menos importante, sim, o próprio instagram. Se vocês realmente fuçarem essa belezinha vão perceber que ele tem ferramentas incríveis e às vezes nem precisa passar por outro aplicativo. Como já citei lá em cima, eu gosto bastante da “nitidez” que eles oferecem. Uso com frequência, assim como o “brilho”, “contraste” e o “esmaecer”. Meus filtros preferidos são os “Clarendon”, “Gingham” e o “Hudson”.

Hoje em dia o padrão do meu feed é o “Atenuado”. Filtro que já vem na câmera do próprio iPhone. Todos os aplicativos citados estão disponíveis nas plataformas iOS e Android e hoje já existe o “Facetune 2“* que é gratuito e faz praticamente a mesma coisa do primeiro.
*Apenas para iOS

Acho que matei um pouquinho da curiosidade de vocês, né? Gostaram das dicas? Coloquem em prática e me contem! :)
Beijos! Beijos! Beijos!

Deixe seu comentário
Instagram @prii.ferreiira